top of page
O QUE É

O Biomagnetismo ou Par Biomagnético é uma técnica terapêutica complementar e integrativa de origem científica, desenvolvida pelo médico mexicano, o DR. Isaac Goiz Duran, em 1988.

Consiste no reequilíbrio ácido-base (pH) do corpo, permitindo que não haja desenvolvimento de microrganismos (bactérias, vírus, parasitas e fungos), causadores de desequilíbrios físicos e energéticos no organismo.  Promove o reequilíbrio de órgãos e glândulas disfuncionais e sistema imunitário, através do posicionamento no corpo de pares de ímanes magnéticos de média intensidade, ou seja, não eletrificados, para facilitar o processo de manter, restabelecer e/ou prevenir um estado pleno de bem-estar. O magnetismo dos ímanes actua sobre o corpo, produzindo efeito anti-inflamatório, ativando a circulação sanguínea, contribuindo para a melhor oxigenação das células, promovendo um equilíbrio metabólico e melhorando o sistema de condução nervosa.

 

 

É num alinhamento magnético que não invasivo e não recorre a medicação, nem outros químicos para a sua prática.

O terapeuta trabalha com imanes para alinhar a eletricidade do corpo, e assim otimizar as funções do organismo, ajudando o corpo a equilibrar-se por si mesmo.

O magnetismo do íman produz um fenómeno de alinhamento magnético no movimento de rodar do eletrão, do sistema bioelétrico do corpo. Este fenómeno ao nível dos tecidos, traduz-se na energização e otimização celular. O Biomagnetismo não destrói o inimigo, mas sim protege a vida e o nosso corpo.

Os imanes são colocados em diferentes zonas do corpo, que se encontram em “ressonância biomagnética”, sempre em pares e seguindo as linhas de orientação e metodologia descrita pelo Dr. Isaac Goiz Duran.

 

Os benefícios são muitos, diminui-se a sintomatologia clínica, reabilitando as distintas funções no organismo, restabelecendo o bem-estar geral. Como não recorre à utilização de fármacos ou outros químicos, evita todos os seus efeitos adversos como as intoxicações farmacológicas, reacções alérgicas e resistência antimicrobiana. Permite trabalhar antes da doença prevenindo os sintomas, complementando outras terapêuticas ou procurando a limitação do dano, provocado pelo processo avançado da doença e favorecendo a reabilitação.

BIOMAGNETISMO
bottom of page